Buscar

O pano ideal para cada superfície

Precisa realizar a limpeza da sua empresa? Ok, qualquer pano velho na prática serve, certo? A resposta correta é NÃO! Pelo contrário, dependendo do local, não utilizar o produto correto e o material ideal pode danificar o móvel ou a superfície. Por esse motivo, separamos o pano certo para cada ocasião, confira.



Piso de madeira, laminado e porcelanato

Por se tratar de um tipo de um superfície que necessita de rápida absorção, os materiais mais recomendados são algodão ou a microfibra. Além de serem materiais mais resistentes, são mais fáceis de passar pela superfície, o que minimiza o esforço no momento da limpeza, e absorvem bem a água, que em excesso poderá prejudicar esses revestimentos.


Piso frio

Normalmente os diversos tipos de piso frio são utilizados em ambientes como cozinha, área de serviço e banheiro, por serem locais que necessitam de superfícies onde o acúmulo da sujidade seja reduzido. A recomendação é que nesses locais sejam utilizados panos de algodão ou microfibra, que deverá ter uma atuação melhor para redução de toda gordura, sujeira e umidade.


Azulejos

Por se tratar de uma superfície onde a limpeza ocorre de forma mais fácil, esponjas, escovas ou mesmo os panos multiuso podem ser utilizados. Para isso, basta aplicar os produtos de limpeza e esfregar a sujeira com a parte mais rígida e enxugar com a parte mais macia.


Bancada de pia

Da mesma forma que o piso frio, bancadas de pias normalmente são úmidas, o que necessita de um material de rápida absorção de toda a umidade. Portanto, a microfibra e o algodão são os materiais mais indicados pois possuem uma durabilidade mais longa, podendo chegar em até 8 meses de uso, enquanto os panos de viscose ou poliéster duram no máximo 4 limpezas.


Móveis

A superfície de móveis em geral requer um cuidado especial, dessa forma, o uso da microfibra é o mais indicado nesses locais, podendo ser utilizado seco ou úmido para que a poeira ou sujeira grude no pano e não espalhe. Após esse processo, é só enxaguar para manter o pano sempre limpo e, para finalizar, como uma flanela seca, retire o excesso de umidade do local e passe um produto para polir para prolongar o tempo de vida dos móveis.


Vidros e espelhos

Ao contrário do que muitos pensam ser o ideal, evitem ao máximo utilizar jornal ou papel para limpar esse tipo de superfície, pois vocês correm o risco de riscar o vidro ou espelho. Além disso, panos sujos, principalmente de algodão, poderão sujar ainda mais a superfície com "pelinhos" ou gordura. Portanto, os panos mais recomendados são os de poliéster, poliamida ou os panos descartáveis multiuso, sempre limpos, pois não deixam fiapos por onde passam.

Atenção: álcool não desengordura! Para uma limpeza com qualidade, utilizem produtos desengordurantes nesses locais para aumentar a eficiência e durabilidade da limpeza no local.


Uma dica que pode ser aplicada para todos os produtos mencionados acima: independente da durabilidade do produto, sem que os panos esponjas e etc, estiverem sujos ao ponto de não ser mais possível tirar toda a sujeira deles, recomendamos que sejam trocados por outros novos pois, o acúmulo de sujeira, poderá reduzir a efetividade da limpeza.

3 visualizações

Solicite o seu orçamento, sem compromisso!

Telefones

+55 12 99751-2555

E-mail

maira@grupoliquid.com.br

© 2019 Liquid Limpeza Profissional. Todos os direitos reservados.